sábado, 13 de outubro de 2012

O lado obscuro da maçonaria

Bom dia irmãos e irmãs.Hoje falarei sobre um assunto muito sério e perigoso:a maçonaria.Acredito que nem todos saibam o que é,como funciona e qual a relação da Santa Sé com relação e este tão sério tema,mas a maioria(não todas )das mais frequentes dúvidas serão aqui,esclarecidas.Maçonaria, forma reduzida e usual de francomaçonaria, é uma sociedade discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam.O nome "maçonaria" provém do francês maçonnerie, que significa "construção", "alvenaria", "pedreira". O termo maçom (ou maçon), segundo o mesmo Dicionário, provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer 'pedreiro', e do alemão metz, 'cortador de pedra'. O termo maçom portanto é um aportuguesamento do francês; maçonaria por extensão significa associação de pedreiros. Estudiosos e pesquisadores costumam dividir a origem da maçonaria em três fases distintas:Maçonaria Primitiva,Maçonaria Operativa ,Maçonaria Especulativa. D. João Evangelista Martins Terra, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, escreveu um livro que aborda justamente este assunto: "Maçonaria e Igreja Católica", que é uma pesquisa histórica sobre a maçonaria.Buscando algumas coisas deste livro,veremos o que é a maçonaria.Primeiramente,a maçonaria é dividida em hierarquias.Níveis de 1 até 33.Não sei exatamente como funciona essa organização do capeta,mas sei que o dedinho do encardido aí tem.Até onde se sabe,a maçonaria tem símbolos e imagens para representar sua sociedade.Acredite quem quiser,mas dentro destas reuniões tão secretas e destes encontros,há um ritual denominado''Missa negra'' que reúne os membros do escalão maior.Durante o ritual,o altar é uma mulher,depravadamente nua,permite que um SACERDOTE coloque dentro de seu órgão sexual,espécimes CONSAGRADAS de Cristo Sacramentado.Mas a blasfêmia não para por aí.Durante o ritual,um homem faz relação com esta mulher,com Jesus Sacramentado dentro dela.A verdade têm que ser dita,não podemos nos calar.E para o espanto de todos os fieis cristãos,existem milhões de maçons que comungam,se casam e frequentam a Igreja Católica,com um nível de falta de vergonha na cara tremendo."O Código de Direito Canônico de 27-5-1917 contém os seguintes cânones relativos à maçonaria": Cân. 684: "Os fiéis fugirão das associações secretas, condenadas, sediciosas, suspeitas ou que procuram subtrair-se à legítima vigilância da Igreja". Cân. 2333: "Os que dão seu próprio nome à seita maçônica ou a outras associações do mesmo gênero, que maquinam contra a Igreja ou contra os legítimos poderes civis, incorrem fato na excomunhão da Sé Apostólica".
Cân. 2336: "Os clérigos que cometeram o delito de que tratam os cânones 2334 e 2335 devem ser punidos, não somente com as penas estabelecidas nos cânones citados, mas também com a suspensão ou privação do mesmo benefício, ofício, dignidade, pensão ou encargo que possam ter na Igreja; os religiosos, pois com a privação do ofício e da voz ativa e passiva e com outras penas de acordo com suas constituições. Os clérigos e os religiosos que dão o nome à seita maçônica ou a outras associações semelhantes devem, além disso, ser denunciados à Sagrada Congregação do Santo Ofício". Cân. 1399, nº 8 -São fatos proibidos: "Os livros que, tratando das seitas maçônicas ou de outras associações análogas, pretendem provar que, longe de serem perniciosas, elas são úteis à Igreja e à sociedade civil".As punições devem sr SEVERAS.Por ter incorrido na excomunhão, todo maçom: a) deve ser afastado dos sacramentos (confirmação, confissão, comunhão, unção dos enfermos), ainda que os peça de boa fé (cân. 2138, § 1); b) perde o direito de assistir aos ofícios divinos, como sejam: A Santa Missa, a recitação pública do Ofício Divino, procissões litúrgicas, cerimônias da bênção dos ramos etc. (cf. cân. 2259, § 1; 2256, n. 1); c) é excluído dos atos eclesiásticos legítimos (cân. 2263), pelo que não pode ser padrinho de batismo (cân. 765, n. 2) nem de crisma (cân. 795, n. 1); d) não tem parte nas indulgências, sufrágios e orações públicas da Igreja (cân. 2262, § 1).O maçom falecido, sem sinal de arrependimento, deve ser privado da sepultura eclesiástica (cân. 1240). Deve-se negar aos maçons qualquer missa exequial, assim como quaisquer ofícios fúnebres públicos (cân. 1241). O Santo Ofício declarou, no dia 20 de abril de 1949, numa resposta ao bispo de Trento, que nada tinha mudado na disciplina do Código de Direito Canônico a respeito da maçonaria". Vários Papas, que são os bispos da Diocese de Roma, chefes e reis do Estado Pontifício com sede no Vaticano, têm condenado a Maçonaria, e eles foram: Clemente XII - Bula "In eminenti" -(1738); Bento XIV - Bula "Provida Romanorum Pontificum" - (1751); Pio VII - Bula "Ecelesian a Jesus Christo" - (l800); Leão XII - Bula "Onde Graviora" - (1823); Pio VIII - Encíclica de 20/3/1829; Pio IX - Encíclica "Omi Pluribus" = 1864 - Alocução de 20/4/1864 - Encíclica Nascita et Nobiscum - 1894 - Constituição Apostólica "SEDIS" - (1869); Leão XIII - Encíclicas de (1872, 1878, 1884 e 1892); Pois então irmãos e irmãs,ainda tendes dúvidas?"Maçonaria e Igreja Católica são simplesmente inconciliáveis, com uma inconciabilidade que não depende de conjunturas históricas, nem de ações particulares, mas que é intrínseca à própria natureza de ambas as instituições".Não tenham medo de dizer e de proclamar a mentira dos ímpios.Disse Deus:''E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo''.(Mt 10,28).Quem tem ouvidos para ouvir,ouça.

2 comentários:

  1. Prezada Camila, gostaria de saber qual foi sua base e ou referência para escrever esse artigo, pois tudo o que disse não passa de asneiras

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que Ignorancia MISSA NEGRA kkkkkk,instrua-se sua Ignorante

    ResponderExcluir