domingo, 22 de abril de 2012

Evangelho Lc 24,35-48(3° domingo da páscoa)

Boa tarde!Durante todos os domingos estarei comentando o evangelho do dia.Estamos no terceiro domingo da páscoa,e Jesus apareceu novamente diante dos discípulos e até comeu diante deles.Nosso Senhor apareceu diversas vezes a seus apóstolos,para provar que estava mesmo vivo.Um deles,S.Tomé até duvidou(Evangelho do domingo passado).A páscoa é a maior festa da Igreja, e faz-nos meditar sobre a seriedade do pecado.A páscoa é uma passagem do pecado para uma vida nova.Jesus morreu carregando nossos pecados,mas também surgiu glorioso três dias depois.Nós também,podemos ressurgir gloriosos.É só querermos.Daqui a 5 domingos,comemoraremos Pentecostes que é a descida do Espírito Santo.Jesus prometeu a seus discípulos que nunca estariam sozinhos,e que ele estaria conosco até os confins do mundo.Confiemos!Não estamos sós!O próprio Cristo prometeu-nos isto. O problema é que depois de proclamar e bendizer que Jesus Cristo havia ressuscitado dos mortos,os sacerdotes e anciãos do povo começaram a ameaçar os apóstolos.Quantas vezes também nós,somos ameaçados neste mundo?Quantos ''Mestres da Lei'' não existem entre nós?Proclamar a palavra da Salvação podemos até ser mortos,sabiam?Mas não esqueçamos de uma coisa que nos conforta:''Viver pra mim é Cristo,morrer pra mim é ganho'',como diz São Paulo.Morrer mártir por Deus é uma honra.Mesmo que não sejamos dignos disto,é um enorme prazer ! Infelizmente,muitas pessoas zombam da dignidade de Jesus Cristo.Os judeus,por exemplo,até hoje esperam o Messias prometido por Deus e não aceitaram ainda que o Cristo já desceu a terra e que é Jesus, vcs sabiam disto? Felizmente,exitem pessoas que acreditam que Jesus ressuscitou e está vivo entre nós. Cristo ressuscitou ! Aleluia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário