quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os 7 pecados capitais-Ira

Boa noite jovens cristãos.Estamos quase no fim da meditação sobre os sete pecados capitais.Amanhã falaremos sobre a avareza,e pronto.Fim.Eu não aguento mais falar deste assunto,parece que já têm 1 mês que só posto isso,mas enfim...Vamos ao que interessa.Hje eu falarei sobre um pecadinho um pouco chato.Todos nós temos culpa no cartório com relação a ele.É a boa e velha ira.Atire a primeira pedra quem nunca explodiu de raiva em determinadas situações?Eu mesmo,às vezes me calo e saio calada para não socar a cara de alguém.Existem dias em que a raiva que eu sinto é tão grande,que prefiro que as pessoas nem falem comigo.Sem motivo.Sem nenhuma explicação.Isso não é um bom sinal e eu sei muito bem disto.Odiar o próximo e sentir raiva de um simples bom dia que vem da boca de alguém pode demonstrar que temos sérios problemas.Precisamos nos tratar seriamente com relação a isso.Deus não gosta de pessoas iradas e mal-humoradas.A humildade é o começo de tudo,comece por ela.Eu sei,não é fácil se segurar o máximo para não meter o cabo de vassoura na cabeça de alguém,mas isso não é certo.Quando somos muito mal-humorados,afastamos amigos,familiares e principalmente as pessoas que amamos.Vale mesmo à pena nos arriscar a perder coisas tão valiosas por puro mal-gênio?Isto é coisa material,controlável.Aquilo que sai da boca para fora é muito fácil,mas quando algo sai de dentro do coração...a coisa fica séria.Eu gostaria de compartilhar uma coisa com vcs.Eu,particularmente,sou uma pessoa muito nervosa e estressada.Às vezes,coisas bobas me deixam bufando de ódio.Tento controlar me gênio ,mas , as pessoas que me conhecem muito bem sabem que por dentro,estou com muita raiva.Por exemplo,eu simplesmente ODEIO o barulho de mastigação.Detesto estar comendo ou fazendo qualquer outra coisa que seja e ouvir alguém mastigando.Que raiva que eu sinto.Aquele barulhinho de gente comendo ou bebendo me dá nos nervos.Eu sei,isso é bem estranho e problemático,mas infelizmente eu sou assim.Tento mudar isso,fingindo não ouvir.Esse remorso que tenho é orgulho,mas não falaremos dele hoje.Vamos ao que importa,já estou falando demais já.Enfim,a ira é algo terrível.Impulsionados pela ira de momento,homens ciumentos matam mulheres e crianças inocentes.Por causa da ira,fazemos coisas absurdas que não faríamos se estivéssemos em estado ''normal''.Quando deixamos a ira tomar conta de nós aí devemos nos preocupar.Quem manda em quem?Você manda nos seus sentimentos,ou eles mandam em você?Pense nisto,e tenham uma boa noite... By:Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário