terça-feira, 15 de maio de 2012

Os 7 pecados capitais-Preguiça

Boa tarde gente linda!Que saudades.Não sei se vcs perceberam,mas fiquei exatos 4 dias sem postar absolutamente nada.A internet aqui em casa resolveu se revoltar e só voltou hoje.Enfim,isso não interessa,então vamos para o que realmente importa.Hoje meditaremos sobre um pecado muito famoso:A preguiça!!!!A preguiça é um ato de descansar antes de estar cansado.Esse pecado é muito,muito comum(mas do que vcs imaginam).Os principais pecados que a preguiça carrega consigo são:ociosidade,desalento,frouxidão,a negligência dos deveres cristãos e a desesperação.Digamos que em outras palavras,a preguiça é mãe de todos os males.Ela impede que façamos coisas boas por pura falta de coragem.Observem bem:Entre vcs há quem tem preguiça de fazer os serviços domésticos?De fazer os exercícios impostos pelos superiores para dormir,ou ficar na internet?De rezar o Santo Terço todos os dias?Sinto informá-los que como eu,ninguém é perfeito,e esse pecadinho me laça todos os dias.Eu tento,tento,mas volta e meia,me vejo na onda da preguiça de novo...Sei que não estou tentando o suficiente,mas prometo que vou tentar.Preguiça de fazer culto a Deus é super comum.Preguiça de rezar e ir a Santa missa também é comum.O que não é comum é deixar esse sentimento ruim se deixar levar e tomar conta de nosso ser.Fico triste em admitir,que por pura preguiça,deixei de ir à Santa Missa um dia desses.Morro de vergonha de falar isso,mas é pura verdade.A preguiça nos leva a frouxidão e nos fazem pessoas desatentas e sem opinião.Peço a Deus todos os dias para me ajudar a me livrar deste pecado.Mas não adianta eu pedir tanto a Deus e não fazer um esforcinho para mudar.Tente.Quando aparecer aquela falta de vontade,renuncie e levante a cabeça.Não espere que as pessoas lhe peçam algo.Veja o que tens que fazer,vá e faça.Tenho certeza que isto gerará poucas discussões com pais e familiares.E principalmente,reze.Deus sabe de todas as coisas.Boa tarde,e fiquem com Deus. P.S.:Rezem por mim. By:Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário